Eleições e o valor do voto

Quando estamos conversando com as pessoas nas ruas, nas rodas dos bares ou mesmo no trabalho, é comum a conversa convergir para a política local. Candidatos e mais candidatos a vereadores e cabos eleitorais antecipados puxam das bocas alheias novidades, notícias e fofocas das movimentações para o pleito do próximo ano.

Agora com o aumento do número de vereadores para a próxima legislatura (serão 13 vereadores) o que não falta são candidatos.  Todos os dias aparecem novos “salvadores” do município prometendo mudança e mais seriedade na administração pública e no legislativo. Novidade? Nenhuma!

Todas as vezes é a mesma coisa, o mesmo papo, e as mesmas promessas. Desta vez, de forma antecipada, já que faltam bons meses para o início do período de campanha. Mas a corrida pelos votos já começou.

Não faço aqui críticas a ninguém. Porém quero pedir aos eleitores brumadinhenses que estão lendo este texto que pensem bem no voto que depositarão no próximo ano. Analisem as opções de candidatos, o trabalho feito e o não feito.

Também temos que olhar com cuidado as críticas que muitas vezes são infundadas. Tem gente por aí que critica muito e não faz nada. Vivem do questionamento à postura alheia e não trabalha para o bem do município.

Lembrem-se do valor do voto. Que você está colocando no poder, por 4 longos anos, uma pessoa para tomar decisões por você, te representar e cuidar de seus interesses como cidadão.

Temos uma grande responsabilidade nas mãos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s