Markin Pinta faz performance artística no Restaurante Dona Carmita

Obra do artista faz uma reflexão sobre as queimadas e as relações humanas

O artista plástico brumadinhense, Markin Pinta, promoveu uma performance artística no Restaurante Dona Carmita, no dia 02 de outubro. Marquinhos, como é conhecido, ateou fogo em uma de suas duas telas, a qual ele havia acabado de pintar.

Em uma das telas, Marquinhos desenhou a carvão uma paisagem da primavera, na segunda o artista reproduziu a mesma paisagem, porém em óleo sobre tela. Após o término das duas obras Marquinhos queimou a pintura a óleo e antes que o fogo consumisse toda a pintura ele a apagou e a pregou sobre a tela desenhada a carvão.

Com esse trabalho, Marquinhos representou as queimadas que tem consumido a vegetação das serras de Brumadinho e região. Mas para o artista a reflexão vai além das queimadas. “Minha obra vai um pouco mais longe do que a reflexão apenas sobre as queimadas, ela também reflete as relações humanas, como se quisesse dizer: ‘Não se queime com as pessoas, com seus amigos, com quem você gosta’”, definiu Marquinhos.

Marquinhos ainda tem planos de realizar mais uma de suas obras em Brumadinho. “Esta próxima obra será muito maior que todas as outras”, promete. O artista participou do projeto Pintando na Primavera, que reuniu vários artistas plásticos no Restaurante Dona Carmita em um verdadeiro atelier ao ar livre.

Veja algumas fotos:

Marquinhos e sua esposa Andréia

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s